Prefeitura de Morretes realiza ação em Aldeia Indígena e realiza mais de 15 Registros Gerais aos moradores

Publicado em: 28/06/2022 13:44

Na última quinta-feira (23/06), a Prefeitura de Morretes realizou uma ação na Escola Municipal Emília Jera Poty, na Aldeia Indígena Tupã Nhe’é, localizada dentro do Parque Nacional da Guaricana, em território morretense.

A ação foi um conjunto entre as Secretarias Municipais de Governo, Administração e Ação Social, com o objetivo de realizar o documento de Registro Geral (RG) aos indígenas, onde foram realizadas 19 carteiras de identidade.

O RG é imprescindível para que os indígenas se beneficiem dos programas assistenciais estaduais e federais e tenham acesso ao sistema público de saúde.

A mobilização surgiu através da solicitação formal do Vereador Fabiano Cit, o qual esteve presente acompanhando as atividades e trabalhos na aldeia.

Além do Vereador, estiveram presentes na ação, a Chefe de Gabinete da Prefeitura de Morretes, Miriélen da Cunha, a Atendente de Público e Facilitadora do Serviço de RG, Fabiane do Rocio Costa e o Analista de T.I, Wellington Fernando da Silva.