Prefeitura de Morretes realiza Patrulha Agrícola no município, atendendo o Produtor Rural

Publicado em: 01/07/2022 15:27

A Prefeitura de Morretes vem realizando investimentos e diversas ações na agricultura local e hoje conta com a Patrulha Agrícola, com 03 (três) tratores e 03 (três) implementos agrícolas, que visa atender o pequeno produtor rural.

A Secretaria Municipal de Agricultura, responsável pelas demandas, se esforça para atender os produtores, prestando os serviços de grade aradora e rotocanteirador, ambos serviços que antecedem o plantio das safras.

A Patrulha Agrícola presta os serviços nas propriedades rurais, auxiliando os agricultores em diversas atividades, com custo reduzido do uso da hora máquina, possibilitando ao produtor rural um custo de produção mais barato, dando incentivo inicial para o plantio, agregando valor aos produtos e proporcionando o desenvolvimento econômico na área rural do município.

A Secretaria atende em média 70 horas trabalhadas mensais e o atendimento é realizado através da solicitação via protocolo online ou presencial na Sede da Secretaria Municipal de Agricultura, Reta do Porto, Km 01 - Ceasa.