Prefeitura de Morretes homenageia todos os agricultores de Morretes pelo seu dia

Publicado em: 28/07/2022 10:07

Dia 28 de julho é uma data marcada para nos fazer lembrar o quanto o homem do campo é importante para uma cidade e para uma nação. A produção de alimentos é essencial para qualquer pessoa no mundo, só isso, já bastaria para reconhecer a importância do produtor rural, mas existem muitos outros motivos para parabenizá-lo.

O produtor rural é quem mais preserva o meio ambiente e segura a economia de um país.

Para alcançar as necessidades de expansão de produção, hoje, o produtor rural fomenta a pesquisa e novas tecnologias, muita inovação também presente na genética de sementes, nas técnicas de manejo de solo, em produtos agroquímicos, que não agridem o meio ambiente.

O homem do campo garante mais da metade dos recursos dos municípios do Paraná, empregam pessoas na produção direta.

E também não podemos deixar de enaltecer o pequeno produtor rural, a agricultura familiar, a produção sustentável, aquele produtor que conhecemos pelo nome, porque faz parte da nossa família, da nossa cultura, da história da nossa cidade.

A Prefeitura de Morretes homenageia todos os agricultores e produtores rurais do nosso município e destaca a importância do homem no campo, e a fundamental contribuição para o desenvolvimento econômico da cidade.

Parabéns a todos os produtores rurais pelo pão de cada dia em nossas mesas!