Atividades da semana da pátria com os alunos da escola municipal rural do barro branco

Publicado em: 09/09/2022 15:02

A Prefeitura de Morretes destaca, as atividades interativas realizadas com os alunos da Escola Municipal Rural do Barro Branco, referente a Semana da Pátria.

As professoras, Sueli, Gianny e Amábile, realizaram atividades decorrentes do Projeto Político Pedagógico, que traz até as crianças, mais conhecimento de diferentes formas.

As professoras apresentaram aos alunos, a história do processo democrático no Brasil, onde as crianças assistiram a vídeos educativos na sala de aula, por meio de televisões, e participaram de jogos interativos, com a utilização de notebook, equipamentos recebidos pela SMEDE (Secretaria Municipal de Educação e Esporte). Os alunos finalizaram o projeto com a confecção de uma “alegre viseira”.

Com a diversão e as aulas multidisciplinares, os alunos puderam compreender um pouco mais sobre a história do dia 7 de setembro e a importância desta data para todos os brasileiros.