Prefeitura de Morretes disponibiliza serviço da Junta Militar na Sala da Cidadania

Publicado em: 15/09/2022 15:00

A Junta de Serviço Militar - JSM é um local pertencente à Prefeitura Municipal, onde são oferecidos diversos serviços, dentre eles: alistamento militar, emissão de primeira e segunda via de documentos militares, retificação de dados, alteração de dados, etc., e agora terá um espaço exclusivo na "Sala da Cidadania" para atendimento ao cidadão.

A JSM tem como um de seus principais objetivos auxiliar o cidadão em assuntos pertinentes ao serviço militar. Outra importante função da Junta é manter o Posto de Recrutamento e Mobilização - PRM informado de dados atualizados e organizar a apresentação dos reservistas em caso de necessidade.

O alistamento militar é obrigatório a todo cidadão, do sexo masculino, no ano em que completar 18 anos de idade. O prazo para o alistamento costuma ser até o termino do primeiro semestre de cada ano, podendo sofre alterações. Para mais questionamentos ou informações, procurar a Junta Militar da sua cidade.

Cada atendimento deve ser analisado separadamente, e podem exigir requisitos documentais diferentes. No entanto, para agilizar o atendimento, orienta-se que o cidadão sempre compareça com o RG, CPF e comprovante de residência em mãos.

A "Sala da Cidadania", está localizada na praça Rocha Pombo, 10, Centro, Sede da Prefeitura de Morretes, Anexo 04.