Prefeitura de Morretes investe em tecnologia e tela interativa na rede municipal de ensino

Publicado em: 02/10/2022 08:50

A Prefeitura de Morretes busca melhorar a qualidade de ensino da rede municipal através de diversas ações e aquisições, entre elas a Tela Interativa, que já se encontra em uso em algumas Escolas Municipais da cidade.

A tela interativa é um recurso tecnológico via internet para uso nas salas de aula, eventos, apresentações de vídeos, entre outras funções.

Conhecida como Lousa Digital, a ferramenta tem as funcionalidades semelhantes ao touchscreen de um celular, facilitando o acesso e o manuseio; pode receber multimídias em formato de texto, imagem, áudio e vídeo, recursos que contribuem na qualidade de ensino e na experiência dos estudantes em sala de aula.

A Secretaria Municipal de Educação (SEMED) adquiriu 6 (seis) telas interativas, e distribuiu as seguintes escolas municipais, Miguel Schleder; Prof. Dr. Luiz Fernando Freitas; Escola Desauda Bosco da Costa Pinto e a Escola Rural Benedita da Silva Vieira. A escola Dulce também receberá uma tela interativa.

Segundo o professor Marco Antonio, a importância das telas interativas é o acesso da tecnologia que o município está proporcionado aos alunos, pois muitos não tem e nunca tiveram essa interação dentro de casa. “Na escola como casa do saber, nós trazermos essa tecnologia para dentro da sala de aula, é importantíssimo e praticamente essencial, a oportunidade que eles têm é algo que vai ficar marcado para vida deles e para nossa também” conclui o professor.

A Prefeitura de Morretes também ofereceu nos últimos dias treinamentos para os professores e coordenadores das escolas, para que eles pudessem aprender o manuseio da tela. O planejamento busca adquirir mais lousas digitais e fornecer às demais escolas do município.

A professora do 1º Ano B da (Escola Mun. Dr Fernando Freitas) Franciane Nascimento já usou a tela interativa e aproveitando o período eleitoral ensinou aos seus alunos numa aula de história, qual a importância da democracia no Brasil e do voto, como eram realizadas as votações no passado e como estas acontecem atualmente.