Prefeitura finalizou a primeira fase da obra de implantação do sistema de abastecimento de água na região da ponte alta

Publicado em: 13/10/2022 22:12

Prefeitura de Morretes finalizou a primeira fase das obras para implantação do sistema de abastecimento de água na região da Ponte Alta.

Projeto que faz parte de uma parceria com a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), a Secretaria Municipal de Infraestrutura e sua equipe, assumiram o compromisso de início da rede de distribuição e passagem dos canos que levarão água até a comunidade. Foram dias de trabalho em carácter emergencial para execução e garantia da acessibilidade e abastecimento de água na região.

"O Prefeito Jr. Brindarolli conta que a parceria com a Sanepar vem crescendo, e após a implantação de abastecimento de água na região da Ponte Seca, agora é a vez da comunidade da Ponte Alta. Esse trabalho é inicial e pretendemos com essa parceria, que tem funcionado muito bem, entre moradores, companhia de saneamento e prefeitura, de ampliar esse projeto, atendendo totalmente as comunidades já iniciadas e ampliando para outras regiões, possibilitando o saneamento básico e essencial para toda população. Promessa de campanha sendo executada antes de completar 02 anos de gestão."

Nos próximos dias, a Sanepar iniciará os trabalhos de instalação da estação de água e ligamento do sistema de abastecimento nas residências, com mais de 1200 metros de tubulações, que inicialmente irá atender cerca de 40 famílias na comunidade.