Reunião com lideranças decide novos rumos para obras de recuperação da ponte metálica do porto de cima

Publicado em: 15/10/2022 22:13

Na quinta-feira (13/10), aconteceu na Prefeitura de Morretes, a segunda reunião sobre as obras de recuperação da ponte metálica do Porto de Cima.

A convite do Senador Flávio Arns, o Prefeito Junior Brindarolli recebeu em seu gabinete, as lideranças comunitárias do Porto de Cima e São João da Graciosa, Diretor e Engenheiros do DER-PR, Vereadores, Secretários municipais, Oficiais da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, além de representantes da empresa responsável pela obra, a fim de viabilizar alternativas buscando possibilidades para manter o trânsito livre de veículos leves no local. Tal medida se faz necessária, uma vez que o fechamento da ponte, compromete economicamente os comerciantes, tendo em vista que a região é contemplada pela visita diária de turistas, além de se tratar de um dos principais acessos ao município de Morretes para quem vem pela estrada da Graciosa.

Diante das ponderações e do devido entendimento das dificuldades que serão enfrentadas pelo município, ficou decidido que as obras terão início na data formalizada em contrato pelo DER-PR e empresa realizadora da obra. As obras seguirão o cronograma, e neste momento, não haverá interrupção total do trânsito de veículos leves, serão iniciados apenas reparos preliminares.

Por fim, ficou estabelecido que no prazo de 15 dias, as lideranças farão uma nova reunião em horário e data a ser definida e divulgada pela Prefeitura de Morretes, com a finalidade de avaliar e acompanhar as tratativas e continuidade da reforma.