Serra Verde Express faz o transporte de trem das doações recebidas em curitiba

Publicado em: 05/12/2022 13:20

Morretes recebeu, nesta sexta-feira (02/11), doações de alimentos arrecadados pela campanha Ajuda Litoral. O movimento, lançado em Curitiba, tem como objetivo ajudar as famílias atingidas pelas fortes chuvas dos últimos dias, onde um grande número de pessoas ainda se encontram desalojadas ou isoladas. O transporte desta doação foi feito de trem, pela Serra Verde Express, empresa que também promoveu uma campanha de doações e disponibilizou o transporte para Morretes.

Parte dos alimentos desta primeira remessa de ajuda humanitária foi doada pela população curitibana e o restante faz parte do banco de alimentos da Secretaria Municipal da Segurança Alimentar e Nutricional (Smsan).

A campanha Ajuda Litoral é desenvolvida pela Smsan, Fundação de Ação Social (FAS) e pela Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj). Também conta com o apoio das coordenadorias de Defesa Civil de Curitiba e do Estado, responsáveis pelo transporte e distribuição aos municípios mais afetados pelas enchentes.

“Agradecemos os vizinhos curitibanos e a todos que participaram dessa contribuição humanitária, ajudando o povo do litoral num momento tão difícil e amenizando a dor das famílias que perderam parte ou tudo que conquistaram com o suor do seu trabalho”, diz prefeito Junior Brindarolli.

A Prefeitura de Morretes agradece o apoio dos idealizadores da campanha Ajuda Litoral e os parceiros que se sensibilizaram pelo município. Também agradece o povo curitibano de bom coração, que contribuiu nessa ajuda ao povo morretense.