Prefeitura assina termo de cooperação com a Tecpar

Publicado em: 08/02/2023 16:51

Aconteceu na Secretaria Municipal de Agricultura, a cerimônia de assinatura do Termo de Cooperação com o Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar), para a Agência de Inovação de Morretes - a primeira do estado do Paraná em um município.

A Agência de Inovação de Morretes tem por finalidade fomentar a criação de um ambiente de negócios propício para a inovação e o desenvolvimento sustentável do Município. Será responsável por formular, implementar e acompanhar as políticas públicas municipais, relativas ao desenvolvimento sustentável, inovação, empreendedorismo e qualificação dos serviços públicos, tal como promover a articulação de ações e parcerias estratégicas de atividades com diversos organismos públicos e privados que atuam direta ou indiretamente no desenvolvimento econômico, inovação e empreendedorismo.

“Isso significa mais emprego e renda para o nosso povo. Poderemos, com planejamento estratégico, apoiar e fomentar pequenas e médias empresas locais, além da instalação de startups e empresas inovadoras que tragam grandes investimentos ao município. Alinhadas às políticas públicas ambientais e sustentáveis, elas proporcionarão o desenvolvimento econômico e qualificado da cidade, disse Brindarolli. Em especial, quero parabenizar a toda equipe da Secretaria Municipal de Agricultura pela luta e pelo empenho para essa conquista fosse possível, completou o Prefeito.”

Estiveram presentes, o Prefeito de Morretes Júnior Brindarolli, o Secretário de Estado de Inovação, Modernização, Transformação Digital Marcelo Rangel, o Diretor-Presidente da Tecpar Jorge Callado, o Secretário Municipal de Agricultura e Abastecimento Eudes Gustavo Kemmer, o Diretor de Desenvolvimento Sustentável, Tiago Tischer Coelho, o Gestor do Plano de Desenvolvimento Sustentável do litoral do Paraná Neto Gnatta, Vereadores Fabiano Cit e Airton Tomazi, além do Prefeito de Antonina José Paulo Vieira Azim, o 2° Ten. QOPM Jean Carlos Teixeira de Lima, o Gerente da Serra Verde Express Tiago Choinski, empresário Aldo Malucelli, empresário e representante da Fundação Giovanni Malucelli Lourenço Malucelli e representantes do Embrapa e Sebrae.