Prefeitura de Morretes convida a população a participar da Reunião Técnica Informativa sobre a Nova Ferroeste

Publicado em: 08/03/2022 13:16

A cidade de Morretes recebe no próximo dia 10 de março a Reunião Técnica Informativa sobre o estudo de impacto ambiental da Nova Ferroeste, Corredor Oeste de Exportação. A reunião será no Salão da Igreja Católica do Novo Mundo, localizada na Estrada principal da Comunidade do Mundo Novo do Saquarema, Morretes – Pr, com início às 19h00.

O Governo do Estado do Paraná, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (SEIL), juntamente com o Grupo de Trabalho Ferrovias, está envolvido em dois estudos fundamentais para a viabilização do empreendimento denominado “Corredor Oeste de Exportação – Nova Ferroeste".

Esse é um importante Projeto Ferroviário que pretende ampliar e revitalizar a Estrada de Ferro Paraná Oeste, de modo que a extensão atual de 248,6 km passe para uma extensão estimada de 1.291,06 km, ligando as cidades de Paranaguá/PR a Maracaju/MS, contendo também um ramal ferroviário entre Cascavel/PR e Santa Terezinha de Itaipu/PR, e que intercepta o município de Morretes/PR em uma extensão de 45,47 km.

Devido à importância desse projeto que passará por Morretes, a Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística convida autoridades e a população a participar da reunião. O objetivo será da apresentação dos estudos ambientais e estudos de engenharia do empreendimento do Corredor Oeste de Exportação – Nova Ferroeste e esclarecimentos aos questionamentos da comunidade. Os estudos ambientais e de engenharia encontram-se disponíveis para consulta na aba “Estudos Técnicos” da página eletrônica da Nova Ferroeste, por meio do link: http://www.novaferroeste.pr.gov.br