A Prefeitura de Morretes informa à população o fim do atendimento no setor  exclusivo para Covid-19.

Publicado em: 02/05/2022 15:07

Tendo em vista os dados epidemiológicos e a diminuição expressiva de atendimentos no centro de enfrentamento ao Covid, o município de Morretes decidiu encerrar os atendimentos exclusivos para Síndromes Respiratórias Gripais (SRG).

Portanto, a partir do dia 01/05/2022, os atendimentos para SRG serão feitos nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e no setor de Pronto Atendimento do Hospital Municipal Dr. Alcídio Bortolin.

O fim do atendimento na unidade Covid é um alento, uma verdadeira vitória. Foram tempos difíceis, de muita luta, contra um vírus invisível e, agora, com esse novo ciclo, a sensação é de dever cumprido, e de que realmente estamos chegando ao fim desta pandemia.

Isso graças à ciência, que desenvolveu as vacinas, e à população, que suportou as dificuldades e manteve os cuidados necessários. Sem falar nos profissionais da saúde que se doaram dia e noite para salvar tantas vidas.