Prefeituras de Morretes e de S J P discutem melhorias e desenvolvimento econômico e turístico para a região

Publicado em: 12/05/2022 09:45

Prefeituras de Morretes e São José dos Pinhais, se reúnem, buscando parcerias para o desenvolvimento econômico da região e a implantação do Ciclo Turismo entre as duas cidades.

Foram tratados diversos assuntos, desde a parceria sobre a manutenção das estradas rurais entre os municípios, até a possibilidade da implantação do turismo de permanência na região da aldeia indígena Tupã Nhá Kretã.

Foi discutido também, e é o desejo do Prefeito Brindarolli, a criação do Ciclo Turismo na região, utilizando o antigo caminho do Arraial, trilha muito antiga, aberta pelos índios Carijós, antes mesmo da chegada dos europeus, e que foi, tempos depois, a principal rota do comércio da erva-mate e madeira para o litoral, passando pelo Município de Morretes, assim conta a história.

Outros tópicos de parceria foram abordados, e diante da importância do encontro e das grandes benfeitorias que poderão acontecer, fica aberta a estreita relação entre as cidades vizinhas e aguardam-se futuros desdobramentos para toda região.

No encontro estiveram presentes, Junior Brindarolli, Prefeito de Morretes, Nina Singer, Prefeita de São José dos Pinhais e representantes do município de SJP, Wagner Zaclikevis, Secretário de Meio Ambiente, Lucas Pigatto, Secretário de Urbanismo, Transporte, Trânsito e Lucas Umbria, Diretor do Departamento de Monitoramento e biodiversidade da SEMMA.