A Mostra de Artes Circuito Maré contempla a cidade de Morretes com o show do Trio Serra Acima

Publicado em: 20/05/2022 13:50

A Mostra de Artes Circuito da Maré, apresenta neste final de maio, show de música instrumental com o Trio Serra Acima, suscitando o espírito das tradicionais festas juninas que ocorrem de norte a sul do nosso país, tendo a música como fio condutor de diversas manifestações culturais de nossa gente.

O Serra Acima Trio foi formado em 2012, idealizado pelo violeiro Rogério Gulin.

Atualmente composto por João Triska – Viola Caipira, Emiliano Pereira - Viola Caipira e Joel Muller - Violão, é um trio instrumental de cordas que tem como propósito aprimorar e inovar as tradições da Viola Caipira, instrumento de grande expressão dentro da cultura brasileira, com presença marcante desde os mais remotos rincões do Brasil até os grandes centros urbanos. Em sua trajetória têm dois álbuns gravados e um grande número de shows, principalmente pelo Paraná. Já dividiram palco ou gravaram com artistas como Renato Teixeira, Yassir Chediak, João Lopes, Rogério Gulin, Fernando Deghi, Leonel Rocha e Campos, Julião Boêmio, João Egashira e Nicolas Krassik.

O show do grupo explora os arranjos em trio, numa formação pouco usual na viola, conjugando aspectos da música tradicional, erudita e popular brasileira. Passando por ritmos como baião, pagode de viola, toada, choro, fandango, maracatu, entre outros.

Todos esses elementos somados, dão ao Serra Acima Trio uma identidade única, aguçada pela valorização das raízes paranaenses da viola, e pelo desejo de contribuição com um novo repertório a partir de composições próprias dos integrantes do grupo A Mostra de Artes circuito da Maré foi aprovado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura e tem o patrocínio da Copel, sendo contemplado no programa Paraná Cultural da Secretaria de Estado da Comunicação Social e da Cultura do Governo do Estado do Paraná e conta com o apoio das prefeituras municipais de Antonina, Morretes e Paranaguá.

PROGRAMAÇÃO:

Antonina - 24 de maio às 19h30 - Colégio Maria Arminda