Morretes recebe veículos motorizados para fortalecer a frota da Polícia Militar

Publicado em: 29/06/2022 13:47

Nos últimos meses, a Polícia Militar do Estado do Paraná, veem recebendo reforços em suas frotas de patrulhamento urbano e rural. A ação faz parte do planejamento estratégico da Secretaria Estadual de Segurança Pública, e tem como principal objetivo, o ampliamento da capacidade de policiamento motorizada no Paraná.

Visando zelar pela segurança pública do Município de Morretes, o Comandante da 4.ª CIA da PM de Morretes, Capitão Pedro Monteiro Júnior, contatou o Comando do 9.º BPM, e os esforços garantiram que Morretes fosse um dos municípios contemplados pelo reforço.

Nesta ação, a Polícia Militar de Morretes recebeu 2 (duas) motocicletas da marca BMW, modelo GS 850 que serão empregadas como reforço das frotas do município e serão utilizadas preferencialmente no policiamento urbano.

O Município de Morretes é uma cidade predominantemente turística, e recebe um fluxo enorme de turistas aos finais de semanas, feriados e período de férias. As motocicletas aumentarão a eficácia de locomoção dos policiais durante esses períodos de grande fluxo de veículos, garantindo um atendimento mais célere e efetivo à população.

Com as motocicletas atendendo as demandas urbanas, as viaturas ganham maior disponibilidade para a Patrulha Rural, realizando, dentro das possibilidades, visitas aos agricultores do município e comunidades mais distantes.

A Prefeitura de Morretes em conjunto com órgãos responsáveis vem trabalhando com seriedade e compromisso, objetivando sempre um atendimento mais efetivo, e unindo esforços para que toda comunidade morretense possa estar mais segura.