Prefeitura de Morretes inicia nesta semana o Programa de Desligamento Voluntário

Publicado em: 18/07/2022 10:43

A Prefeitura de Morretes sancionou a Lei que institui, o Programa de Desligamento Voluntário (PDV), aos servidores do Poder Público Municipal.

A Lei N.° 706, de 20 de junho de 2022, foi aprovada pela Câmara Municipal de Morretes e tem como objetivo incentivar os trabalhadores que desejam se dedicar ao empreendedorismo, mudar de cidade ou investir em uma nova carreira profissional e indenizar os servidores pelo tempo de serviço prestado ao município.

A iniciativa oferece condições vantajosas para o desligamento voluntário, sendo concedida uma indenização financeira correspondente ao valor de 10 (dez) remunerações básicas mensais, considerando o salário base atual no ato da exoneração.

O Programa de Desligamento Voluntário (PDV) é de caráter excepcional e temporário, podendo ser interrompido ou encerrado a qualquer momento, e vem possibilitar a melhor alocação de funcionários na Prefeitura, propiciar novos investimentos e auxiliar no equilíbrio das contas públicas do Município.

O PDV surgiu porque existe uma demanda reprimida de servidores que há anos solicitam ao Departamento de Recursos Humanos um incentivo para o desligamento, seja por motivos pessoais ou desmotivados para seguir a carreira profissional.

Haverá critérios específicos para os servidores que aderirem ao Programa de Desligamento Voluntário em 2022, respeitando-se uma ordem classificatória, que poderão ser esclarecidos nas respectivas secretarias onde o servidor esteja vinculado.

Os interessados deverão preencher um pedido por escrito e protocolar junto ao RH da Prefeitura, conforme os documentos descritos nos Anexos I, II, III, IV e V do Decreto n.º 520/2022, que está disponível no site oficial da Prefeitura de Morretes.

O prazo para o pedido de adesão vai até 12/08/2022.