Encontro Regional de Olericultura do Litoral do Paraná

Publicado em: 11/08/2022 16:27

A Prefeitura de Morretes informa que, no dia 10 de agosto de 2022, na Estação Experimental do IDR-PR (Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná) de Morretes, aconteceu o Encontro Regional de Olericultura do Litoral do Paraná.

Durante todo o dia, aproximadamente 80 produtores estiveram aprendendo novas técnicas de cultivo de hortaliças e novas formas de melhorar a qualidade da produção e aumentar a produtividade e renda da família.

A olericultura é o ramo da horticultura que abrange a exploração de um grande número de espécies de plantas, habitualmente conhecidas como hortaliças e que podem ser constituídas das seguintes partes das plantas: folhas, inflorescências, raízes, caules e frutos.

O evento consistiu em uma sequência de palestras, abrangendo diversos aspectos técnicos e diversas áreas de estudos pertinentes ao tema. O Encontro foi fruto de uma parceria entre o Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná – IDR-PR e os municípios de Morretes, Antonina, Paranaguá e Guaratuba.