Prefeitura de Morretes promove Curso de Meliponicultura

Publicado em: 25/08/2022 09:20

A Prefeitura de Morretes, traz para o município, o Curso de Meliponicultura do projeto Morretes: Cidade do Pólen.

Aberto ao público mais amplo, o curso tem como objetivo promover o aprendizado sobre criação e biologia de abelhas sem ferrão (Meliponicultura); importância da conservação; diferentes espécies de abelhas nativas; escolha das espécies; localização e instalação do meliponário; aquisição de colônias; caixas racionais; técnicas de multiplicação artificial e transferência; manejo da colmeia; boas práticas para a extração de mel; produtos das abelhas sem ferrão; legislação. O curso terá uma carga horária total de 16 horas, envolvendo teoria e prática.

O Curso acontecerá no auditório da Escola Municipal Miguel Schleder, rua XV de Novembro, 243, centro, as sextas-feiras, nos dias 2, 9, 16, 23 e 30 de setembro, no horário das 15h às 18h.

Inscrições no link: https://forms.gle/2HsSCAdd1hgA9kMQA

Dúvidas, ligue para (41) 98724-8912 ou envie um e-mail para agricultura@morretes.pr.gov.br