Prefeitura de Morretes e Sanepar realizaram sondagens para identificar irregularidades em esgotos domésticos

Publicado em: 19/09/2022 14:51

A Prefeitura de Morretes, representada pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Turismo, Cultura e Urbanismo, Secretaria Municipal de Saúde, setor de Vigilância Sanitária, e SANEPAR, informa que foi realizada uma ação de sondagem, a partir de denúncias de lançamento de esgoto doméstico no receptor de águas pluviais, na localidade do bairro Jardim das Palmeiras.

Nesta ação, foi constatada que vários domicílios estão lançando efluentes de forma irregular, dado este, a partir de estudos, investigação e documento entregue ao município pela SANEPAR.

Comunicamos que na semana do dia 19 a 23 de setembro, serão realizadas ações pelas secretarias envolvidas, para notificar que domicílios estão com essas irregularidades. Informamos também, que após sanados esses problemas, os canais de escoamento das águas pluviais serão reabertos, para que as águas da chuva possam seguir o caminho natural, evitando o problema de acúmulo de água nas vias públicas na maioria da região.