Prefeitura de Morretes comemora o Dia Mundial do Turismo

Publicado em: 27/09/2022 15:48

Morretes está entre os 3 destinos turísticos mais visitados do estado do Paraná e vem se consolidando cada vez mais como um destino turístico de excelência, por sua história, cultura, natureza bem preservada, clima agradável, saborosa gastronomia conhecida pelo barreado, berço da cachaça, artesanato, produtos locais, charmosas pousadas e povo acolhedor.

Fazer Turismo é uma forma de adquirir conhecimento, ampliar os horizontes, experimentar novas culturas, colecionar bons momentos e ainda gerar riquezas ao país e este dado é comprovado pelos números recentes do setor, que envolve mais de 50 atividades econômicas. Só no primeiro semestre de 2022, o turismo faturou R$ 94 bilhões para a economia brasileira, número que representa aumento de cerca de 33% em relação ao mesmo período de 2021. No ano passado também foram registradas 12,3 milhões de viagens, movimentando o turismo nas cinco regiões do Brasil.