Prefeitura de Morretes adquiri mais de 20 tablets para A C S e vem investindo em tecnologia na área da saúde pública

 

Publicado em: 28/09/2022 13:23

Whatsapp

 

A Prefeitura de Morretes vem investindo em tecnologia e inovando nas rotinas de trabalho, aprimorando o atendimento e buscando melhores resultados em prol da população.

A área da saúde é um dos atendimentos que estão recebendo ações imediatas e investimentos, e a Secretaria Municipal de Saúde, nas últimas semanas, iniciou a distribuição de cerca de 30 tabletes para as Agentes Comunitárias de Saúde (ACS).

Através dessa nova tecnologia aplicada na saúde pública de Morretes, os atendimentos e o trabalho dos agentes comunitários no município, puderam evoluir, facilitando a rotina diária de atividades, agilizando informações de trabalho em campo e controle de produtividade, pois os registros são lançados ao sistema no momento da visita. 

Com a chegada dos tablets e o auxílio tecnológico, o trabalho dos ACS (Agentes Comunitários da Saúde) será aprimorado, reduzindo o uso de papéis e fichas de pacientes, facilitando o envio aos pacientes e familiares, sobre recados de consultas, exames, campanhas de vacinação, busca ativa da pesagem do bolsa família, além da cobertura de 100% dos dados de cada cidadão para o Ministério da Saúde, contribuindo para que o município receba uma maior demanda de medicamentos, vagas para exames preventivos, programas de saúde, entre outros benefícios. 

Segundo Eliziane Rodrigues, Agente Comunitária há mais de 15 anos, o trabalho dos Agentes foi reconhecido, e com o aumento dos dados da população, haverá mais políticas públicas através do Ministério da Saúde. 

Assessoria de Imprensa - Prefeitura de Morretes