Prefeitura realiza evento de conscientização sobre a importância da prevenção do câncer de mama

Publicado em: 06/10/2022 16:28

Todo mundo sabe que outubro é o mês de conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

E você sabe por quê?

Atualmente, esta é a uma das doenças que mais mata mulheres no mundo.

Não é só em outubro que devemos ter esta percepção, mas ter uma data no calendário anual para trazer a reflexão, faz com que muitas pessoas, principalmente mulheres, estejam sempre atentas ao risco da doença.

Se cuidar é um ato de amor-próprio e diagnosticar o câncer precocemente aumenta significantemente as chances de cura.

Por isso, a Prefeitura de Morretes estará realizando uma tarde das mulheres, onde haverá um momento de valorização da autoestima, com palestras orientativas, momento de lazer e entrega de brindes.

A Secretaria Municipal de Saúde, em apoio a esta causa, convida todas as mulheres para participar deste momento, que acontecerá no pátio da prefeitura, no dia 12 de outubro de 2022, das 14h30 às 16h.

A orientação é de que todas as mulheres venham com roupa confortável para aproveitar todas as atrações, de preferência na cor rosa.

Outubro Rosa, a prevenção é um ato de amor com você e com quem você ama!