Fomento Paraná libera linha de crédito especial para empreendedores afetados pelas chuvas

Publicado em: 10/01/2023 20:53 | Fonte/Agência: www.aen.pr.gov.br

A Prefeitura de Morretes divulga a linha de crédito especial “Paraná Recupera” para empreendedores locais, com condições especiais, visando fortalecer a recuperação de atividades econômicas diante das situações de emergência que foi instaurado na cidade de Morretes.

​Os empreendedores terão acesso a linhas de crédito da Fomento Paraná, em condições diferenciadas, com o objetivo de acelerar a retomada das atividades e a recuperação de estruturas afetadas pelas cheias e desastres viários que se incidiram na região nos últimos meses.

​A instituição financeira foi autorizada com base na lei estadual n.º 20.164/20, utilizando recursos do Fundo de Desenvolvimento Econômico (FDE). Com a medida, será possível equalizar a taxa de juros, permitindo que todos os empreendedores informais, MEIs, micro e pequenas empresas de todos os setores, que fizerem a solicitação, tenham acesso a uma taxa de juros uniforme de até 7,17% ao ano.

​Os prazos dos empréstimos serão os mesmos das linhas convencionais da Fomento Paraná. No microcrédito, em valores até R$ 20 mil, para informais, MEIs e microempresas com faturamento de até R$ 360 mil ao ano, o prazo é de até 36 meses, podendo incluir uma carência de até três meses. Para valores acima de R$ 20 mil, para micro e pequenas empresas com faturamento de até R$ 4,8 milhões ao ano, o prazo estende-se até 60 meses, podendo incluir uma carência de até 12 meses.

​Para solicitar o acesso ao crédito, o interessado deverá dirigir-se à Sala do Empreendedor, na prefeitura de Morretes, onde uma agente de crédito capacitada irá orientar os empresários, encaminhar a documentação e acompanhar o andamento das propostas.

Sala do Empreendedor, praça Rocha Pombo, 10, Centro, Bloco 04 (Sala da Cidadania).

Para mais informações, ligue: 0800 9709 747 / (41) 3200-5900 ou www.fomento.pr.gov.br